Serviços

Recolhemos e/ou compramos sucatas, ferro, inox, latão, motores, cabos elétricos, baterias, computadores, etc.

O que fazer a um teclado ou um monitor usados?
Depositar este tipo de material no lixo normal é usual.
A reciclagem de material eléctrico e electrónico em fim de vida é considerado prioritária a nível europeu.
O material eléctrico e electrónico apresenta uma grande variedade e complexidade de materiais e precisam de ser reciclados de uma forma profissional.
Por outro lado, têm na sua composição um certo número de substâncias perigosas que exigem uma separação e tratamento adequados.
Finalmente, envolvem uma variedade de materiais aproveitáveis, pelo que é rentável economicamente proceder à desmontagem e tratamento.
Este segmento ainda não se encontra muito desenvolvido em Portugal e o reduzido número de
empresas em actividade não aceita, de modo geral, efectuar a recolha de pequenas quantidades de material junto dos particulares.
A gestão deste tipo de resíduos tem o objectivo de promover a reutilização, a reciclagem e outras formas de valorização de vários componentes, de forma a reduzir a quantidade e o carácter nocivo de resíduos a eliminar.
Aumento do tempo de vida e maximização do valor extraído das matérias-primas; Poupanças energéticas; Conservação dos recursos naturais; Desviam-se os resíduos dos aterros ou outras instalações de tratamento mais poluidoras; Participação activa dos consumidores, o que implica uma maior consciência ambiental; Redução da poluição atmosférica e da poluição dos recursos hídricos; O lixo reciclável ou material reciclável é todo material que após ser utilizado pode ser reutilizado para fabricação de novos produtos.
A reciclagem é uma alternativa para amenizar a quantidade de resíduo a ser tratada numa cidade.

Recolhemos

Apresentamos um novo conceito em prestação de Servicos qua vai ao encontro de um novo conceito de reciclagem, realizando parcerias que vejam o potencial da Reutilização como uma mais-valia ambiental.

Transportamos

A Reciclagem de material informático é considerada prioritária a nível europeu, por isso a nossa empresa procede à recolha e transporte para posterior entrega nas entidades competentes para o efeito, que darão o devido tratamento aos residuos.

Sem custos

Todas as recolhas são GRATUITAS e sem nenhuns encargos adicionais para os nossos clientes. Fazemos recolhas em toda a Margem Sul, e podem contar conosco também em Lisboa, Vila Franca de Xira, Cascais, bem como outras localidades!

Eliminação

Triagem especializada em hardware. Destruição física de dispositivos de armazenamento de dados. Os agentes de reciclagem em que os equipamentos são entregues garantem a eliminação irreversível de todos os dados.

Lixo Electronico

Efectuamos a recolha de material informático obsoleto, recolha de Equipamentos Informáticos e Electricos. Compramos material informático avariado, antigo ou usado. Motores eléctricos, Cabos eléctricos, Baterias electricas, etc

Abate

Possuimos Guia de Residuos do Ministério do Ambiente e passamos Declaração de Abate. Trabalhamos directamente com centros de recepção de Resíduos de Equipamento Eléctrico e Electrónico (REEE) pertencentes à Rede AMB3E e à ERP.

O lixo electrónico é um dos grandes problemas da actualidade.
A questão principal não é a só que esse lixo ocupe muito espaço, o grande perigo é que a maior parte dos aparelhos electrónicos usa em sua fabricação metais tóxicos, como mercúrio, chumbo e cádmio.
"Quando um computador vai para o aterro sanitário, essas substâncias reagem com as águas da chuva e contaminam os afluentes e o solo.
A princípio, todos os componentes do microcomputador e do monitor podem ser reciclados.
Até mesmo as substâncias tóxicas, como o chumbo, são reaproveitadas na confecção de novos produtos, como pigmentos e pisos cerâmicos.
"A ideia é que, além de evitar que o metal contamine o solo, ele volte para a linha de produção. Assim, não é preciso tirar mais minérios da natureza, ainda é muito difícil conseguir reciclar um aparelho inteiro.
O que acontece é que, em geral, as empresas são especializadas na reutilização de apenas um tipo de material, como placas, plástico ou metais.
Assim, quando uma máquina chega a esses lugares, o que interessa é aproveitado e o restante tem aplicação.
Sistemas de rede ficam de fora. "Na Europa, que está bem avançada no assunto, desde 2002, existem leis que obrigam os fabricantes a se responsabilizar por todos os electrónicos produzidos.
Além disso, só podem ser fabricados micros verdes", para um computador ser considerado verde, ele precisa ter um sistema de economia de energia, ser produzido dentro de padrões de gestão ambiental e não ter chumbo em sua composição.